quinta-feira, 23 de junho de 2011

Opinião – Rubens Bueno

O Brasil virou refúgio para criminosos de todo o mundo.

O Brasil vem cometendo uma série de erros gravíssimos nesse caso. Primeiro o ex-presidente Lula negou a extradição de Battisti e depois o STF descumpriu acordos internacionais ao referendar a decisão do Executivo.

Corremos o risco de virar importadores de bandido. Até porque estamos tratando os nossos criminosos, que estão presos, de maneira diferente dos condenados por outros países que buscam o Brasil para se esconder.

Quem sabe agora, com a concessão do visto, Tarso Genro contrate Cesare Battisti para comandar algum órgão de segurança do Rio Grande do Sul.

Rubens Bueno, deputado e líder do PPS na Câmara, ao comentar a concessão de visto, pelo governo brasileiro, ao terrorista italiano Cesare Battisti. Portal do PPS, 22/6/2011

2 comentários:

Arnaldo Macedo Caron disse...

Talvez agora, surja mais um Ministério, o dos Asilados Políticos. E o Battisti seria um nome para ser o ministro, pois já tem boa experiência. E ainda, Tarso Genro poderá sugerir uma indenização ao mesmo por ter ficado preso, e depois uma pensão vitalícia à exemplo de tantos, como o Cony, por exemplo, além do próprio "companhêro" !!!

Gilvan Cavalcanti de Melo disse...

Eclarecimento não recebo pensão de anistia como diz o comentário. Aliás, estou reclamando