sexta-feira, 22 de julho de 2011

Opinião – Fernando Henrique Cardoso: a política e a internet

 Dizem que as pessoas estão muito acomodadas no Brasil, que a sociedade é inerte, que se aceita tudo, mas chega o momento em que se diz: vai devagar, basta. E a internet joga com um papel grande. Por isso, o Observador Político é um modo de convidar você que tem o que falar. Quando se escuta o outro, se entra num diálogo e temos a sensação de que as coisas avançam.

Política hoje não é uma coisa de um partido, de uma instituição, de um líder. Há tanta inquietação hoje, não se sabe o que vai acontecer no futuro da família, das pessoas, se vou ter emprego, não vou, a crise econômica, o que se fazer com a polícia, com a segurança. Enfim, há tantos problemas. Até o terremoto no Japão afeta aqui, tudo está interligado. Ou discutimos tudo isso ou não se sai do lugar. Não dá mais para alguém dar ordem. Isso acabou. Ordem, alguém sempre vai dar, mas não é isso que vai mudar o mundo. O que vai mudar o mundo é a mudança de comportamento, e todos querem participar. A internet é um instrumento para isso.

Fernando Henrique Cardoso, sociólogo e ex- presidente da República. Lançamento do site: http://www.observadorpolitico.org.br/

Nenhum comentário: