sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Ex-ministro do PR mantém aliados em órgãos públicos

Nascimento conserva influência mesmo após deixar governo

BRASÍLIA/MANAUS - Enquanto a bancada do PR no Senado promete independência em relação ao governo, senadores da legenda continuam com influência na administração pública.

O ex-ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, que fez um discurso duro contra o Palácio do Planalto anteontem, no retorno ao Senado, mantém indicados.

Foi pelas mãos de Nascimento que o ex-deputado estadual pelo PR Sabá Reis assumiu a Administração das Hidrovias da Amazônia Ocidental, em março.

O site do órgão informa que ele está lá a convite do ex-ministro. Reis disse que não tinha "nada a declarar" sobre a crise no PR.

Nascimento indicou Afonso Luiz Costa Lins Júnior, diretor do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

O diretor disse que o atual ministro, Paulo Sérgio Passos, decidiu mantê-lo no cargo por ter "ficha limpa".

O ex-ministro também recomendou o superintendente da Administração de Hidrovias da Amazônia Ocidental, Sebastião da Silva Reis, que também afirmou ter recebido um telefonema do atual ministro. "Recebi um pedido para que eu continuasse no cargo."

Outro aliado é Silvio Romano Jr., diretor de Engenharia e Operações da Companhia Docas do Maranhão. A Folha não o localizou.

O senador Magno Malta (PR-ES) tem indicados nos Transportes. Trata-se de Maurício Malta, seu irmão e chefe da assessoria parlamentar do Dnit.

O Ministério dos Transportes disse que "não há motivo que justifique o afastamento ou a troca dos dirigentes".

FONTE: FOLHA DE S. PAULO

Nenhum comentário: