quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Lula viaja a Bogotá em avião de empresário

Ex-presidente participa como convidado do Fórum Empresarial Brasil-Colômbia

Tatiana Farah

SÃO PAULO. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarcou ontem em um jato do grupo Gerdau para o 1º Fórum Empresarial Brasil-Colômbia, realizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Bogotá. Apesar de não ser mais presidente, Lula abrirá o encontro ao lado do presidente colombiano, Juan Manuel Santos, e do presidente do BID, Alberto Moreno. À noite, o presidente Santos oferecerá um jantar em homenagem ao ex-chefe de Estado brasileiro.

A presidente Dilma Rousseff enviou como representante do país o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

Lula viajou com Jorge Gerdau, presidente do grupo Gerdau, seu amigo e um dos participantes do encontro que se realiza hoje em Bogotá. O governador de São Paulo, o tucano Geraldo Alckmin, embarcou ontem em São Paulo, mas em um avião de carreira, segundo sua assessoria. Outros governadores também participam do fórum: Sérgio Cabral (Rio), Eduardo Campos (Pernambuco) e Cid Gomes (Ceará).

A assessoria do ex-presidente informou que Lula foi convidado para o evento por ter sido um dos idealizadores do encontro, enquanto ainda estava na Presidência. Diferentemente das palestras que tem feito aos empresários, desta vez ele não será remunerado.

Além de participar do encontro, Lula receberá o título de cidadão de Bogotá e tem reunião marcada com o vice-presidente da Colômbia, Angelino Garzon, e com os dirigentes das três centrais sindicais do país.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: