quarta-feira, 17 de agosto de 2011

OAB se alia a senadores no combate à corrupção


Entidade cria observatório e pretende atrair partidos, estudantes e dirigentes sindicais

BRASÍLIA. Depois da frente de senadores em defesa do combate à corrupção e o fim da impunidade, a OAB lança na próxima semana, em Brasília, o Observatório da Corrupção, considerado um primeiro passo do Movimento Nacional de Luta sem Medo contra a Corrupção, com o qual a entidade pretende atrair adesão de parceiros da sociedade civil, inclusive partidos políticos, estudantes e dirigentes sindicais.

O presidente da OAB, Ophir Cavalcante, se reuniu ontem para discutir a proposta com alguns dos integrantes da frente do Senado - Pedro Simon (PMDB-RS), Cristovam Buarque (PDT-DF) - e mais os senadores Luiz Henrique (PMDB-SC) e Paulo Paim (PT-RS).

- Hipotecamos aos senadores nossa solidariedade ao movimento, que é um clamor da sociedade brasileira - disse Ophir.

Já a oposição no Congresso continua descrente do poder de pressão de frentes suprapartidárias e movimentos na sociedade. Considera que mais eficiente é a criação de CPIs.

Na Câmara, a oposição lança hoje uma mobilização pela CPI da Corrupção. O líder do DEM, deputado ACM Neto (BA), disse que será aberto um site, com a lista de deputados e senadores que assinaram o pedido de criação da CPI, e dos que não quiseram assiná-la. Parlamentares do DEM e do PSDB já circulam com adesivos com a inscrição: "CPI da Corrupção. Eu assinei".

- Quem quiser uma faxina de verdade assina a CPI, não fica no discurso - disse ACM Neto.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: