sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Sem Marina, PV se aproxima de Dilma

Sarney Filho diz que adesão ao governo será discutida pela Executiva Nacional

Luiza Damé

BRASÍLIA. Com a saída da ex-senadora e ex-ministra Marina Silva, o PV retomou as conversas com o governo para integrar a base aliada. Na tarde de ontem, a presidente Dilma Rousseff se reuniu, no Palácio do Planalto, com líderes e parlamentares do PV. O líder do PV na Câmara, Sarney Filho (MA), disse que no encontro trataram da votação do Código Florestal e da conferência Rio+20, mas reconheceu que há uma aproximação entre o partido e o governo.

- A presidente confirmou seu compromisso com a agenda sustentável. Isso nos aproxima mais, mas não quer dizer que (o partido vai aderir à base) sem ouvir todas as instâncias e sem uma discussão mais aprofundada na Executiva Nacional, nos diretórios regionais e no diretório nacional. Vamos tomar uma posição, mas ainda não tomamos. Não estamos com pressa - disse Sarney Filho.

O PV tem 14 deputados federais. Neste fim de semana, segundo Sarney Filho, haverá reunião do diretório nacional do PV, e a adesão ao governo poderá ser debatida.

- Não é aproximação por aproximação, por ganhos de qualquer natureza. Temos uma identidade com a postura da presidente na pauta da sustentabilidade - afirmou.

O líder disse que, por enquanto, o partido continuará apoiando as propostas do governo compatíveis com o programa do PV, no que diz respeito a questões ambientais, ao combate à pobreza, ao crescimento do país e à faxina nos ministérios.

- Somos solidários com a presidente nas medidas para manter o país crescendo e na limpeza ética nos ministérios, mas não houve adesão. Não fazemos parte da base. Votamos em alguns projetos e vamos manter essa postura - disse.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: