terça-feira, 13 de setembro de 2011

Maracanã vê o tempo passar

Estádio pode chegar aos mil dias para a Copa de 2014, na sexta-feira, com operários em greve

Com prazo de entrega previsto inicialmente para dezembro do ano que vem, a reforma do Maracanã pode continuar parada na sexta-feira, quando faltarão, exatamente, mil dias para o início da Copa do Mundo de 2014. O caso está com o Ministério do Trabalho que dará um parecer e marcarará nova audiência, ainda sem data definida.

Ontem, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção Pesada (Sitraicp) e o Consórcio Delta/Odebrecht/Andrade Gutierrez apresentaram as suas defesas no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que as encaminhou para o respectivo Ministério.

De acordo com a assessoria de imprensa do TRT, a marcação desta nova audiência não deve demorar muito, já que trata-se de um caso que envolve milhares de trabalhadores e existe urgência. Assim, este novo encontro entre as partes deve acontecer dentro de 15 dias. No entanto, o presidente do Sitraicp, Nilson Duarte, acredita que um acerto pode acontecer antes do esperado:

- Pela minha experiência, acredito que o TRT ainda tentará mais uma audiência de dissídio coletivo, antes do Ministério dar um parecer sobre o caso. Não sei se entraremos em acordo, mas é uma possibilidade de solução.

Iniciada em primeiro de setembro, esta é a segunda greve na reforma do estádio. Operários alegam que o consórcio não cumpriu com o acordo homologado no dia 21 de agosto, pelo TRT, e fizeram novas reivindicações, em relação à comida. A primeira paralisação aconteceu em 19 de agosto e teve cinco dias de duração

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: