terça-feira, 4 de outubro de 2011

Em São Paulo, tucanos agem para conter crise

Dirigente regional diz que Serra será incluído em programa de TV

Tatiana Farah

SÃO PAULO. Os tucanos paulistas tentaram abafar ontem os efeitos da crise causada pela exclusão do ex-governador José Serra e do senador Aloysio Nunes do horário político do PSDB na televisão. Na sexta-feira, com o apoio público de líderes nacionais, Aloysio se queixou, em seu microblog no Twitter, e disse que ele e Serra foram ignorados pelo programa exibido na semana passada. Ontem, o presidente estadual do partido, o deputado Pedro Tobias, afirmou que o governador Geraldo Alckmin não interferiu na realização do programa e disse que nas próximas veiculações Serra será incluído.

Indagado sobre a polêmica, Alckmin disse que o programa político teve seu tempo reduzido à metade, diminuindo a participação dos políticos. As duas estrelas do programa foram o próprio governador e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Alckmin elogiou Aloysio, considerando-o "um dos melhores senadores do país".

- Tivemos neste semestre o horário eleitoral reduzido à metade, porque houve uma punição em razão de invasão do horário federal da campanha nacional no horário estadual. Então, perdeu-se a metade. E o diretório estadual optou por dar prioridade a lideranças regionais, que pudessem também expor as suas teses - disse Alckmin.

Tobias anunciou que o programa de novembro será de Serra:

- Serra vai ter um programa quase inteiro para ele em novembro - disse.

Depois do desabafo público e de avisar que não deixará o partido, Aloysio preferiu o silêncio. Por sua assessoria, informou que não quer mais falar sobre o assunto.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: