quarta-feira, 26 de outubro de 2011

No Planalto, Dilma recebe FH

Convivência entre os dois ainda causa incômodos

Adriana Vasconcelos e Luiza Damé

BRASÍLIA. A volta de Fernando Henrique Cardoso ontem ao Palácio da Alvorada, nove anos depois de ter deixado a Presidência, deixou apreensivos petistas e tucanos.

Atendendo a um pedido de Fernando Henrique, Dilma recebeu, para um jantar, o grupo "The Elders", formado por líderes mundiais engajados na promoção da paz, criado pelo ex-presidente sul-africano Nelson Mandela.

Além de FH, compareceram o arcebispo sul-africano Desmond Tutu; o ex-presidente dos EUA Jimmy Carter; Martti Ahtisaari, ex-presidente da Finlândia; Gro Brundtland, ex-primeira-ministra da Noruega; Mary Robinson, ex- presidente da Irlanda; Ela Bhatt, fundadora da associação das mulheres empreendedoras da Índia; e a princesa holandesa Mabel de Orange.

- Quando soube que Fernando Henrique seria recebido por Dilma, fiquei pasmo. Só depois percebi que a presidente estaria recebendo um grupo. Portanto, é justificável - admitiu o líder do PSDB, senador Álvaro Dias (PR).

Líder do PT, o senador Humberto Costa (PE) elogiou a iniciativa de Dilma:

- O bom relacionamento da presidente com ex-autoridades é bom para o Brasil. Lula sabe que o coração dela (presidente) é dele.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: