sábado, 26 de novembro de 2011

'Falta um jornal a favor do governo'

Dirceu critica imprensa

Marcelle Ribeiro

SÃO PAULO.Um dos palestrantes do Seminário Nacional por um Novo Marco Regulatório para as Comunicações, promovido ontem pelo PT, em São Paulo, o ex-ministro e deputado cassado José Dirceu voltou a defender a regulação da mídia, criticou donos de veículos de comunicação e lamentou que não exista, no Brasil, o que ele chamou de um jornal de esquerda e favorável ao governo. Segundo Dirceu, o PT sempre defendeu a regulação da mídia, mas também atuou em favor da liberdade de imprensa.

- Lamento que não tenha (no Brasil) um jornal também de esquerda, que seja a favor do governo, que todos os países têm. (Não tem) porque os proprietários (de jornais) são contra nós. Foram a favor do golpe de 1964, a favor de governo de direita, elegeram o (Fernando) Collor e o Jânio Quadros. Fizeram campanha dia e noite contra nós, o PT, contra o governo, o presidente Lula, a CUT e o MST. Isso é natural, eles têm o direito de fazer. O que precisa é de pluralismo - disse Dirceu.

O petista disse não ser favorável ao controle de conteúdo produzido pela mídia, mas afirmou que a Constituição já estabelece algum controle e que deve ser respeitada.

- O conteúdo está regulado pela Constituição, que já diz que você não pode pregar o racismo, não pode desrespeitar os direitos humanos, nem determinados valores, assim como já existe a classificação (de programas) por idade.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: