terça-feira, 24 de janeiro de 2012

PPS pedirá investigação de ministro

O PPS anunciou que vai entrar com uma representação na Procuradoria-Geral da República contra o ministro das Cidades, Mário Negromonte, e integrantes do seu partido, o PP. A sigla quer que a PGR investigue a suposta participação do ministro e aliados em reuniões com um empresário para discutir um projeto do Ministério das Cidades.

Adenúncia foi feita ontem pelo jornal Folha de S.Paulo. Na representação, o partido pretende pedir a abertura de uma apuração no âmbito criminal contra Negromonte, além do grupo que teria participado das conversas que ocorreram na casa do deputado João Pizzolatti (PP-SC) em 2011. Segundo o advogado do PPS, Renato Galuppo, a ação vai mencionar a Lei de Licitações.

O próprio ministro, que já foi alvo de outras denúncias e pode ser trocado na reforma ministerial, participou de um dos encontros na casa de Pizzolatti. As conversas, segundo a reportagem, permitiram que a empresa, a Poliedro Informática, se aproximasse da equipe de Negromonte e discutisse o assunto com o governo antes de outros interessados. Após os encontros, o dono da Poliedro e um lobista foram recebidos no ministério por dois homens de confiança de Negromonte, em 9 de agosto.

A pasta quer contratar uma empresa para gerenciar suas redes de computadores e monitorar obras do PAC. O valor do contrato é estimado em R$ 12 milhões, mas pode alcançar R$ 60 milhões.

FONTE: ZERO HORA (RS)

Nenhum comentário: