segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

OPINIÃO DO DIA – Alberto Goldman: símbolos da coerência

"Em junho do ano passado os bombeiros do Rio de Janeiro, em greve por melhores salários, invadiram o quartel-central da corporação. No dia seguinte, a maioria dos manifestantes foi presa. Terminada a paralisação o senador Lindbergh Farias, do PT, propôs uma anistia aos bombeiros. O projeto de lei recebeu emendas do próprio senador e dos senadores Renan Calheiros, do PMDB, e Eduardo Amorim, do PSC.

Alterado por emendas no Congresso, o projeto de lei que previa anistia criminal apenas para os bombeiros grevistas do Rio acabou estendendo o benefício a policiais e bombeiros de mais 12 estados e do Distrito Federal. Foram considerados anistiados todos os envolvidos em movimentos reivindicatórios em um período de 14 anos. A lei foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff no dia 11 de outubro do ano passado.

Essa é a notícia. E agora, ouviram a presidente e seu ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, dizerem, enfaticamente, que é inadmissível a anistia a policiais militares pois as suas paralisações são ilegais? Será que essa gente do governo esquece o que disseram e assinaram no dia anterior?"

Alberto Goldman, ex-ministro, ex-deputado e ex-governador. Dilma e Cardoso, símbolos da coerência. No Blog, 11/2/2012.

Nenhum comentário: