sábado, 4 de fevereiro de 2012

PT quer cargos para financiar eleições, diz Roberto Jefferson

Andreza Matais

BRASÍLIA - Ao voltar a negar que o PTB seja o responsável pela indicação de Luiz Felipe Denucci para a Casa da Moeda, o presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, mirou o PT, afirmando que a legenda tenta controlar os cargos de estatais com o objetivo de conseguir de suas fornecedoras financiamento para as eleições.

Folha - Mantega disse que foi o líder do PTB quem indicou Denucci para a Casa da Moeda.

Roberto Jefferson - Reitero que o líder [deputado Jovair Arantes] me disse e disse ao partido: que ele recebeu essa indicação do Mantega e só a chancelou. O PT é bom para ser adversário. Como aliado ele mete a faca nas suas costas. Não põe no meu colo, no do PTB, que eu não vou deixar. Pelo PTB ele não está nomeado.

Folha - Por que o governo, então, afirma que foi o Jovair?

Roberto Jefferson - Não sabia que o Jovair assinava o "Diário Oficial". Que ele fazia ato nomeando gente para presidir Casa da Moeda. E disse ao Jovair para parar de insistir em substituir esse cara, esse cara é burocrata ligado ao PT. Que nós chancelamos.

Folha - Qual o interesse do PT na Casa da Moeda?

Roberto Jefferson - Todo mundo está sendo esmagado. É nítido. Toda força que pode ter relação com gente que financia a eleição, Dnit, Dnocs, o que faz o PT? Chuta os caras para fora e bota o pessoal dele. E vai asfixiando todo mundo na véspera da eleição. E só tem um jeito de ganhar eleição: pedindo recurso às pessoas que têm interesses [em negócios com o governo].

Folha - O ministro diz que não tinha conhecimento das "offshores" de Denucci.

Roberto Jefferson - Ele não pode negar que ele sabia das irregularidades que se aventam contra essa pessoa. Ele já sabia. Vai abrir a sindicância agora? Ele tem esse documento há mais de um ano na mão! Só agora? É estranho, esquisito.

FONTE: FOLHA DE S. PAULO

Nenhum comentário: