terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Recife entre as grandes preocupações do PT

João Paulo, que integra comissão de acompanhamento eleitoral do partido, diz que sigla analisa com atenção a situação de Recife, Fortaleza e Belo Horizonte

Paulo Augusto

O Recife, juntamente com Fortaleza (ver matéria nesta página) e Belo Horizonte são as três capitais que mais preocupam ao PT nacional em relação às eleições de outubro e, por conta disto, estão sendo monitoradas com cuidado pela cúpula da legenda. Tal fato foi observado e discutido ontem, durante reunião da comissão de acompanhamento eleitoral do Diretório Nacional petista, realizada em São Paulo, que teve como objetivo discutir a situação eleitoral do Partido dos Trabalhadores nas capitais e grandes centros urbanos.

Integrante da comissão, o deputado federal e ex-prefeito do Recife João Paulo não confirmou se pode haver uma intervenção da direção nacional do PT nesses municípios, mas disse que existe uma preocupação do partido em relação aos rumos que estão sendo tomados pela legenda. “Há uma situação delicada no Recife, Fortaleza e Belo Horizonte que vem sendo monitorada”, afirmou, saindo pela tangente quando questionado especificamente a respeito da capital pernambucana – cujo prefeito João da Costa, eleito com o apoio de João Paulo, hoje seu desafeto, não conta com a simpatia de boa parcela do partido. Com isso, enfrenta resistências ao seu nome para a disputa da reeleição.

Se em Pernambuco, Minas Gerais e no Ceará existem preocupação, no Rio Grande do Sul a expectativa de bons resultados é grande. Através de seu Twitter, João Paulo disse que é nesse Estado que o PT espera colher os melhores resultados nas eleições. “Expectativa de melhor desempenho do PT em 2012 é nos municípios gaúchos, devido ao gov (ernador) Tarso Genro e a pres. Dilma”, tuitou. O Rio Grande do Sul, aliás, será sede de uma grande reunião do PT, em maio, envolvendo candidatos a prefeito em todos os municípios com mais de 150 mil habitantes.


FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Nenhum comentário: