quinta-feira, 29 de março de 2012

Greve pode adiar início das operações em Jirau

Danilo Fariello

BRASÍLIA. O consórcio Energia Sustentável do Brasil pode reavaliar a data de início das operações da hidrelétrica de Jirau, prevista para o segundo semestre deste ano, se a greve dos trabalhadores, que já chega a 21 dias, se estender. Por enquanto, não há decisão sobre o adiamento. O compromisso assumido com o governo pelo consórcio é iniciar as operações da usina em 31 de janeiro de 2013, mas as empreiteiras esperam concluir as obras antes.

Na hidrelétrica de Jirau, cerca de 1.500 trabalhadores aceitaram retornar ao trabalho, mas 15 mil funcionários da construtora Camargo Corrêa realizaram assembleia ontem sem deliberar sobre o fim do movimento.

Em Santo Antônio, a audiência mediada pelo Tribunal Regional do Trabalho em Rondônia (TRT), que acontece hoje, pode apontar uma saída para o fim da greve, que já dura oito dias. O consórcio construtor Santo Antônio, liderado pela Odebrecht, não respondeu às perguntas sobre a possibilidade de reavaliação do cronograma de obras. A usina deve entrar em operação em 30 de abril.

Para o TRT, ambas as greves são ilegais e as empresas podem suspender o pagamento pelos dias parados.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: