quarta-feira, 21 de março de 2012

Oposição faz blitzes nas obras do PAC

A oposição ao governo Dilma na Câmara dos Deputados inaugura, na sexta-feira (23), uma nova estratégia para tentar expor o lado negativo da gestão petista. Uma comissão formada por vinte parlamentares, sob o comando do líder do PSDB na Casa, o pernambucano Bruno Araújo, fará uma inspeção às obras do eixo Norte do Canal da Transposição do Rio São Francisco, na cidade de Mauritis, Sertão do Ceará. Com esta primeira “blitz”, o grupo – composto por deputados do PSDB, DEM e PPS – dará início à uma série de visitas a obras federais em andamento no País.

“Escolhemos o Nordeste para iniciar as inspeções porque a transposição é um dos projetos mais caros financiados pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do governo federal. Mas vamos dar continuidade vistoriando outras obras em vários Estados do País”, explicou Bruno Araújo. “Queremos mostrar ao País o que realmente está acontecendo, a despeito da propaganda oficial do governo”, acrescentou.

O líder tucano lembrou que as obras da transposição foram iniciadas em 2007, com uma estimativa de custo de R$ 4,5 bilhões e previsão de entrega do eixo Leste em 2010 e do Norte em 2012. No entanto, este mês o governo elevou a previsão de gastos para R$ 8,1 bi. E nenhum dos dois eixos foi concluído. Foram esses dados que levaram os opositores da presidente Dilma a formular a ideia da vistoria das obras.

O grupo desembarca na sexta às 9h em Juazeiro do Norte (CE) e segue de carro por cerca de 80 Km até Mauritis.

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Nenhum comentário: