sexta-feira, 30 de março de 2012

Recife: Ato petista dá armas à oposição

A notícia de que o prefeito João da Costa (PT) mobilizou funcionários da secretaria de educação para pedir apoio à sua caminhada eleitoral caiu como uma luva para os oposicionistas. O grupo aproveitou o fato para disparar novas críticas ao petista, prometendo também acionar o adversário na Justiça Eleitoral. A vereadora Aline Mariano (PSDB) estuda ainda a possibilidade de pedir o afastamento da secretaria de Educação, Ivone Caetano. “A secretária precisa ser afastada imediatamente. Precisamos mobilizar toda a oposição”, disse.

O deputado federal e prefeiturável Mendonça Filho (DEM) lembrou das acusações de uso da máquina pública e realização de campanha antecipada, enfrentadas pelo gestor em 2008. “O uso desse expediente é recorrente no PT. Na campanha passada, eles foram acionados por conta de uma revista do Orçamento Participativo e uso de computadores por funcionários da secretaria de educação para campanha”, assinalou. Na época, o prefeito, que exercia o cargo de secretário de Planejamento Participativo, foi condenado a pagar uma multa de quase R$ 60 mil.

Jungmann

Ao lado da vereadora Priscila Krause (DEM) e da candidata à prefeitura de Caruaru, Miriam Lacerda (DEM), Mendonça participou, ontem, do ato de assinatura do termo de compromissos com o programa Cidades Sustentáveis, na sede estadual do DEM. Hoje, o PPS oficializa a candidatura de Raul Jungmann em aliança com o PMN. O encontro terá a presença do presidente nacional do partido, Roberto Freire, e será realizado na Câmara do Recife, às 15h.

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Nenhum comentário: