sexta-feira, 2 de março de 2012

Revoltado, PDT negocia aliança com tucanos de SP

Partido, da base de apoio da presidente Dilma, vai assumir secretaria do governo paulista de olho nas eleições de 2014

BRASÍLIA - O PDT colocou um pé na oposição. Além de selar uma parceria imediata com o PSDB, indicando o sindicalista Carlos Ortiz para a Secretaria do Trabalho do governo de São Paulo, a cúpula pedetista já começou a negociar uma aliança com os tucanos no segundo turno da briga pela prefeitura paulistana e nas eleições gerais de 2014.

Tudo em clima de insatisfação com a presidente Dilma Rousseff. Foi este o produto concreto do encontro do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), com o presidente nacional do PDT e ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi. Na conversa de segunda-feira, da qual também participou o presidente da Força Sindical e pré-candidato do PDT a prefeito da capital paulistana, deputado Paulo Pereira da Silva, Alckmin marcou a posse de Ortiz para o dia 9.

"Estamos pavimentando 2014. Aliança daquele tamanhão que Lula (em 2010) fez, ninguém vai fazer mais", afirma Paulinho da Força, ao admitir a vinculação do movimento que seu PDT faz agora com as eleições gerais de 2014.

O incômodo por conta dos maus tratos do Planalto o deputado resume em uma frase: "A presidente Dilma não fala com ninguém. Está igual a rainha da Inglaterra". A candidatura a prefeito de Paulinho da Força não foi objeto de negociação, segundo os participantes. Um dirigente do PSDB explica que, no que se refere ao PDT, o mais importante para a candidatura tucana de José Serra é que Paulinho se mantenha na disputa.

Na avaliação desse dirigente, ruim seria se o pedetista se curvasse à eventual pressão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do PT para agregar força e tempo de propaganda eleitoral g ao candidato petista Fernando Haddad. / C.S

FONTE: O ESTADO DE S. PAULO

Nenhum comentário: