quarta-feira, 18 de abril de 2012

Daniel inicia série de plenárias nos bairros de Recife

Enquanto o PT se digladia para definir seu candidato e os outros oposicionistas articulam discretamente suas pré-campanhas, o deputado estadual Daniel Coelho (PSDB) deu, ontem, sua largada rumo à Prefeitura do Recife. Vestindo a cor de seu antigo partido – o PV –, o tucano realizou, na Imbiribeira, a primeira das sete plenárias que serão promovidas em todas as regiões do Recife a fim de mobilizar as comunidades.

A tônica do evento, como o próprio prefeiturável faz questão de frisar, é ouvir as “demandas” e “queixas” da população. Na tentativa de se mostrar representante de uma “nova forma de fazer política” – assim como fez sua ex-correligionária, Marina Silva, em 2010 –, Daniel organizou os participantes (todos moradores do Ipsep, Boa Viagem, Pina e Afogados) em um círculo e abriu o microfone para que cada um expusesse suas reclamações. “Nosso modo de fazer política não é com medalhões sentados numa mesa. Vamos discutir os problemas de igual para igual, como estamos fazendo aqui”, bradou. Com estrutura simples, o encontro nem de longe lembrou o poderio da máquina partidária do PSDB local. Nos discursos dos moradores, sobraram pedidos de melhorias para seus bairros e críticas ao PT.

Depois de ouvir atentamente um a um, Daniel procurou mostrar intimidade com as mazelas de cada umas das comunidades ali representadas e buscou desconstruir o discurso petista de que a gestão voltou seu olhar para a população mais pobre. “Foi feito um discurso de que se estava invertendo as prioridades nessa cidade. Mas será que é isso que a gente vê nos bairros? Enquanto isso, o governistas estão brigando para ver quem vai comandar o orçamento de cinco milhões”, provocou. A próxima plenária está marcada para a próxima terça-feira (24) e irá mobilizar os moradores de Areias, Jardim São Paulo, Sancho e Tejipió.

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO

Nenhum comentário: