sexta-feira, 27 de abril de 2012

Diretor da Delta em SP também manteve contato com empresário


Gravações mostram executivo sendo citado como "piloto" de projeto de interesse do empresário

Nas escutas, Cachoeira diz que nome da Delta daria "peso" a negócio de seu interesse; empresa não comenta

Breno Costa, Fernando Mello e Leandro Colon



BRASÍLIA - Os contatos do empresário Carlinhos Cachoeira dentro da empreiteira Delta também envolviam, segundo a Polícia Federal, o diretor responsável pelos negócios da empresa em São Paulo e na região Sul, Heraldo Puccini Neto.


Novas escutas telefônicas obtidas pela Folha mostram que o canal de interlocução direta de Cachoeira com executivos da construtora não se limitava a Cláudio Abreu, ex-diretor regional para o Centro-Oeste, com quem foi flagrado em dezenas de ligações.

A Delta sempre negou relação com Cachoeira, circunscrevendo o episódio a Abreu, que foi afastado do cargo.

As gravações, feitas pela Polícia Federal, mostram entretanto que Puccini Neto também se relacionava com Cachoeira.

O executivo paulista está com mandado de prisão expedido pela por conta da Operação Saint-Michel, deflagrada anteontem em decorrência da Operação Monte Carlo, que prendeu Cachoeira.

"Doutor"

Em 16 de agosto de 2011, Heraldo liga para Cachoeira e, imediatamente, segundo a PF, diz: "Tava precisando falar com você, cara".

Cachoeira já reconhece o dirigente da Delta: "Ô doutor Heraldo, tudo bom?". Eles dizem então que continuariam a conversa pela internet.

Os grampos da PF indicam que dois meses antes, Cachoeira se encontrou pessoalmente com Heraldo, Cláudio Abreu e Carlos Pacheco, diretor-executivo da Delta afastado de suas funções nesta semana, em Goiânia.

O diálogo não deixa claro qual seria o assunto. Vinte dias depois, Cachoeira conversa com seu assessor Gleyb Cruz e indica que Heraldo está pronto para "pilotar" negócio no qual a Delta serviria de fachada.

Não fica claro qual é o negócio nem se ele foi concretizado. "Põe nós e a Delta de sócio, tá? (...) Por o nome da Delta que tem peso", diz Cachoeira em uma das gravações.

A empreiteira informou que não vai se pronunciar.

A defesa do empresário afirmou que não teve acesso aos áudios.

FONTE: FOLHA DE S. PAULO

Nenhum comentário: