segunda-feira, 2 de abril de 2012

Indicação de Ibsen como vice ganha força

Com apoio de lideranças do PP e do PTB, cresce entre os peemedebistas o movimento de indicação de Ibsen Pinheiro (PMDB) para a vaga de vice na chapa de José Fortunati (PDT), que concorrerá à reeleição à prefeitura de Porto Alegre.

As articulações, que poderão retirar do páreo o vereador Sebastião Melo (PMDB) – favorito até então –, foram intensificadas no sábado à noite, quando alguns líderes do PP e do PMDB se reuniram na Capital.

O deputado do PP Pedro Westphalen e o presidente estadual do partido, Celso Bernardi, teriam sugerido aos peemedebistas que a indicação de Ibsen facilitaria o ingresso do PP na chapa de Fortunati – a sigla ainda negocia uma aliança com Manuela D"Ávila (PC do B). Nesse encontro de sábado, o prefeito de Santa Maria, Cézar Schirmer, influente liderança do PMDB, engrossou o coro a favor de Ibsen.

Entre os peemedebistas, o argumento é de que o ex-presidente da Câmara dos Deputados daria mais visibilidade à sigla devido ao seu histórico político. Já entre progressistas e petebistas, o argumento principal é de que Ibsen, em razão da idade mais avançada, não seria um candidato natural para a eventual sucessão de Fortunati em 2016. Ele também desfrutaria de maior simpatia junto aos líderes de PP, PTB e PDT.

FONTE: ZERO HORA (RS)

Nenhum comentário: