quarta-feira, 25 de abril de 2012

Líder do governo entrega 'bolsa enchente' no AM


Governo do Estado organizou comitiva para distribuir benefícios a desabrigados

Kátia Brasil


MANAUS - Em meio à turbulência no Congresso pela CPI do Cachoeira, o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), e o governador do Amazonas, Omar Aziz (PSB), passaram o último fim de semana em comitiva de entrega de benefícios a vítimas de enchentes no Estado.


Em quatro aviões fretados pelo governo do Amazonas, Braga, Aziz e outros parlamentares visitaram oito cidades remotas do Estado.

Durante a viagem, Braga, que governou o Amazonas de 2003 a 2010, entregou cartões de pagamento a desabrigados e notebooks a professores. Também discursou em praças e ginásios e divulgou a ação no Facebook.

Em Carauari (702 km de Manaus), Braga discursou para 2.000 pessoas e chegou a discutir com uma delas após ouvir vaias.

Ao todo, 27 dos 62 municípios do Amazonas decretaram emergência em razão de enchentes, que já afetam 184 mil pessoas no Estado.

Segundo o Ministério da Integração Nacional, R$ 10,5 milhões foram transferidos ao governo do Amazonas para ações de Defesa Civil.

A comitiva entregou na viagem cerca de 10 mil cartões para pagamento a famílias afetada por cheias.

Questionado sobre o custo da viagem, o governo não respondeu à reportagem. Braga também não respondeu.

A senadora Vanessa Grazziotin (PC do B-AM), que também participou da entrega dos cartões, negou interesse eleitoral na viagem. "Não somos candidatos a nada, foi ação de governo."

FONTE: FOLHA DE S. PAULO

Nenhum comentário: