sábado, 7 de abril de 2012

Na obra da usina de Jirau, 800 demissões

Geralda Doca

BRASÍLIA. Dois dias depois do incêndio de alojamentos na obra da usina de Jirau (no Rio Madeira, em Rondônia), cerca de 800 trabalhadores foram desligados da empresa. Em nota, a Camargo Corrêa informou ontem que esses operários pediram demissão. Segundo o sindicato local, no entanto, alguns funcionários foram demitidos por justa causa porque foram identificados pela polícia como participantes do incêndio, considerado pelas autoridades como ato de vandalismo.

O incêndio ocorreu na última terça-feira, quando 36 dos 57 alojamentos foram destruídos pelo fogo. Além de trabalhadores da usina, o ato criminoso teria contado com a participação de pessoas de fora, infiltradas no local do empreendimento, de acordo com o sindicato. A Camargo Corrêa emprega na obra 15 mil operários.

- Entre os demitidos, alguns manifestaram desejo de ir embora, depois do incêndio. Mas há também gente que pegou justa causa porque foi identificada pela polícia - afirmou Enélcio Pereira, do Sindicato dos Trabalhadores da Industria da Construção Civil (Sticcero), acrescentando que os demitidos ganharam passagem de volta para a cidade de origem.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: