terça-feira, 10 de abril de 2012

Raul Henry reclama discurso da mudança

Se os defensores da candidatura de Maurício Rands (PT) argumentam que é possível mudar a “cara” da gestão mantendo o atual “projeto político”, o deputado federal Raul Henry (PMDB), pré-candidato à Prefeitura do Recife, já começou a combater esse discurso. Em entrevista à Rádio JC/CBN, o prefeiturável classificou a tese dos petistas de “contraditória” e chamou para as oposições a responsabilidade de fazer o discurso da “mudança” na campanha.

“Há dois discursos predominantes, o da continuidade e o da mudança. E quem tem legitimidade para fazer o discurso da mudança é a oposição, independente de quem venha a ser o candidato do PT”, disse, num recado a Rands. O peemedebista contabiliza como pontos favoráveis à oposição a falta de unidade da seara governista e os índices de rejeição amargados pela administração atual. “Mas não subestimo o candidato do PT, seja ele quem for”, ressaltou.

Embora a reconheça as divergências que residem entre os oposicionistas, Henry ponderou que todos os partidos compartilham do mesmo projeto. A afirmação se estende, inclusive, ao PSDB, acusado inicialmente de ter procurado o “isolamento” por ter lançado em caráter irrevogável a candidatura do deputado estadual Daniel Coelho (PSDB). “No momento certo, a gente vai conversar. Não há coordenação, mas nossa estratégia é comum e o PSDB está dentro desse projeto”, avalia.

O peemedebista também procurou minimizar a ausência do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) das articulações e voltou a cogitar uma aliança com o governador Eduardo Campos (PSB), mas somente após as eleições municipais. “Está muito claro para todos nós que o governador deve apoiar o candidato do PT, o que não impede que tenhamos uma conversa civilizada, fraterna. Mas não descarto a possibilidade de haver uma aliança no futuro. Só que, neste momento, ele está de um lado e eu estou do outro”, assinalou.

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Nenhum comentário: