sábado, 26 de maio de 2012

Em Recife, petistas recomeçam campanha da prévia longe de um acordo

Só falta sair faísca na briga PT x PT

Sugestão do PT nacional para a busca do diálogo valeu só nas falas iniciais. Confronto ficou ainda mais acirrado

A orientação da Executiva nacional do PT ao anular a primeira prévia entre dois grupos do partido no Recife – o do prefeito João da Costa e o do deputado federal licenciado Maurício Rands –, na quinta, em São Paulo, foi clara, assim como o objetivo: buscar ainda um ambiente de diálogo entre os adversários, de forma a evitar mais desgaste para a legenda e possibilitar que, ao final da prévia, o perdedor esteja no palanque do vencedor.

A julgar pelos movimentos e torpedos lançados ontem pelos dois blocos – apenas um dia após o julgamento da cúpula nacional –, entretanto, o “alívio” recomendado ficou apenas nos discursos feitos ainda em São Paulo. A campanha para a segunda prévia começou mais quente ainda, e num caminho que, todos sabem, dificilmente possibilitará que, ao término da disputa interna, os cacos da briga não tenham reflexos fortes na campanha municipal dos governistas.

Do ataque do ex-prefeito João Paulo – aliado estratégico de Rands na briga que trava contra o desafeto João da Costa –, ao discurso-bomba de André Campos – defensor do prefeito – na reunião com militantes no Clube Português, à noite, todos os lances do dia expressaram o clima beligerante.

João Paulo assegurou à Rádio Jornal que houve, sim, fraude na prévia inicial, deixando claro que não há jeito de fazê-lo entrar na campanha se o vencedor da prévia for seu desafeto. Já André chamou de “canalhas” os que tentam tirar do prefeito o direito de disputar a reeleição. Na briga, o PT segue sangrando.

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Nenhum comentário: