quinta-feira, 17 de maio de 2012

Saída do governo Agnelo: Freire anuncia intervenção no diretório do PPS do Distrito Federal

Freire vai entregar todos os cargos que ocupa no governo Agnelo Queiroz

Valéria de Oliveira

O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), divulgou, nesta quarta-feira, nota anunciando intervenção no diretório regional do partido no Distrito Federal. No texto, Freire afirma que está autorizado pela Executiva Nacional a tomar medidas para tornar efetiva a decisão de afastar o PPS do governo do DF.

A decisão da Executiva foi tomada no último dia 8 por unanimidade. Resolução resultante desse entendimento determinou ao diretório do DF que entregasse todos os cargos ocupados por filiados no governon Agnelo Queiroz, o que não ocorreu.

A razão do afastamento, diz a resolução, é que as denúncias de envolvimento do governador com o contraventor Carlinhos Cachoeira, apontada pelas operações Vegas e Monte Carlo, estavam expondo o partido, nacionalmente, "a uma posição constrangedora, contrária aos princípios republicanos" que a sigla defende.

Roberto Freire determina a constituição de uma Comissão Organizadora, com prazo de seis meses para convocar um congresso que elegerá o novo diretório no DF.

Leia, abaixo, a nota sobre a intervenção.

"PARTIDO POPULAR SOCIALISTA

Resolução Orgânica nº 06/2012

Considerando o não cumprimento da Resolução Orgânica nº 5 pelo Diretório do PPS do Distrito Federal;

Considerando que a Executiva Nacional do PPS, em reunião ocorrida no dia 08 de maio de 2012, autorizou o Presidente Nacional a tomar as medidas necessárias para tornar efetiva a decisão de afastamento do partido do Governo do Distrito Federal;

O Presidente da Comissão Executiva Nacional, RESOLVE:

Art. 1º. Intervir no Diretório do Partido Popular Socialista do Distrito Federal, constituindo Comissão Organizadora, com prazo de seis meses, nos termos do artigo 30, parágrafo único, do Estatuto do PPS.

Art. 2º. Nomear Comissão Organizadora do partido no Distrito Federal, composta pelos seguintes membros: Caetano Ernesto Pereira de Araújo (presidente), Irina Abigail Teixeira Storni, Aldo Pinheiro da Fonseca, Augusto Silveira de Carvalho, Demétrio Carneiro da Cunha Oliveira, Teia Lira Fernandes e Francisco de Sousa Andrade.

Art. 3º. Encaminhar o pedido de anotação da Comissão Organizadora para o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal.

Brasília, 15 de maio de 2012.

Roberto Freire
Presidente Nacional"

FONTE: PORTAL DO PPS

Nenhum comentário: