terça-feira, 5 de junho de 2012

Em Jaboatão (PE), Elias age e apaga incêndio com PPS

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), agiu rápido para contornar a crise que se estabeleceu entre ele e o PPS do vice-prefeito Edir Peres. A celeuma foi motivada por uma declaração de Elias, feita na semana passada, considerando a possibilidade de compor chapa com o PSB na vice e causou a reação da direção estadual do PPS, que, após uma reunião na última sexta-feira, decidiu “interromper os entendimentos políticos e eleitorais” com o tucano até que ele explicasse a situação. Indicava, inclusive, que o partido se sentia livre para iniciar novas costuras.

Mesmo com as declarações fortes do final de semana por parte do PPS estadual, Elias buscou contornar a situação, se explicando e acalmando os ânimos da direção municipal dos pós-comunistas em Jaboatão. Logo após as notícias dando conta de um “rompimento” entre o PPS e o prefeito, ele procurou Edir Peres para reafirmar que ainda não há qualquer definição quanto à vice e que suas declarações acabaram por tomar uma dimensão maior do que deveriam ter tomado.

Em resposta ao gesto do prefeito, o PPS municipal se reuniu para tomar uma posição e desfazer o discurso do rompimento. “Nunca houve discussão de rompimento, nem na reunião do última sexta, nem agora. O que houve foi nos mantermos em stand by nas discussões eleitorais até que o prefeito esclarecesse essas declarações”, explicou o presidente do PPS em Jaboatão, Paulo Mendes.

O dirigente acrescentou, ainda, que o PPS de Jaboatão entende a posição do prefeito e aceitou completamente suas explicações. “As declarações causaram um mal-estar realmente, mas está tudo esclarecido. Não há afastamento, estamos com Elias desde o início da gestão e esperamos marchar juntos pra reelegê-lo prefeito de Jaboatão”, disse Paulo Mendes.

O vice-prefeito Edir Peres preferiu a cautela ao comentar o assunto, mas referendou a boa relação com Elias Gomes. “Prefiro não interferir diretamente nessa situação para não parecer que estou atuando com interesse próprio. Mas não concordo com essa história de afastamento. Estamos participando normalmente da gestão e tenho uma ótima relação com o prefeito”, disse.

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Nenhum comentário: