terça-feira, 26 de junho de 2012

Em Niterói, Convenção do PDT marcada para hoje cercada pela expectativa

Partido à frente da atual prefeitura apresenta seus candidatos em Niterói, porém, aguarda definição do prefeito. Jorge Roberto Silveira pode lançar ou não sua candidatura à reeleição

Wellington Serrano

Uma das maiores expectativas antes da convenção do PDT marcada para esta terça-feira, a partir das 17h, em sua sede, está na resposta do prefeito Jorge Roberto Silveira (PDT), que deve anunciar, durante um novo encontro com os vereadores da base de sustentação, a sua decisão se é ou não candidato à reeleição.

Na segunda-feira, no fim da tarde, a reunião com os vereadores foi cancelada novamente a pedido do próprio prefeito, que remarcou para a terça-feira o encontro. Segundo o líder do Governo na Câmara, vereador Carlos Macedo (PRP), o prefeito ainda está acertando os últimos detalhes antes da convenção. “Jorge me ligou exatamente por volta das 18h pedindo para transferir a reunião porque precisava de mais tempo para conversar com integrantes do governo ligados aos partidos que o apoiam”, revelou Macedo.

Ele disse que o prefeito convocou os vereadores para outra reunião, desta vez, no início da tarde, em horário não divulgado. “Naturalmente o prefeito vai se reunir com a bancada antes da convenção. Acredito que será para anunciar sua decisão, pois não tem como ser diferente porque precisamos desta conclusão para que os partidos da base aliada possam realizar as suas convenções”, contou Carlos Macedo.

O secretário Geral do PDT, Miguel Vitoriano, afirmou que a convenção do partido terá expectativas em relação à decisão de Jorge Roberto Silveira. “Acredito que este será o caminho natural do posicionamento do prefeito, no entanto, tudo é possível”, disse Miguel Vitoriano.

À noite, ainda segundo aliados, o prefeito teria se reunido com o deputado estadual Comte Bittencourt (PPS) para acertar os detalhes de sua participação na convenção partidária.

Convenção – A convenção acontece a partir das 17 horas, na sede do partido, Rua Visconde de Itaboraí, no Centro. Durante o evento, será realizado um ato político para formalizar a coligação com os 10 partidos aliados, que são: PPS, PP, PSB, PT do B, PSL, PRTB, PTC, PTN, PRP e PPL.

FONTE: O FLUMINENSE

Nenhum comentário: