quinta-feira, 28 de junho de 2012

Em Niterói, Jorge Roberto anuncia candidatura de Felipe Peixoto à prefeitura

Prefeito de Niterói revela que deputado estadual irá concorrer às eleições municipais. Indicação do nome para vice-prefeito somente será conhecida na próxima sexta-feira

Soraya Batista

O deputado estadual Felipe Peixoto (PDT) foi anunciado oficialmente na última quarta-feira como pré-candidato à Prefeitura de Niterói. A confirmação foi feita pelo prefeito Jorge Roberto Silveira (PDT), durante uma coletiva que ocorreu na sede do diretório municipal do PPS e contou com a presença do deputado estadual Comte Bittencourt e dos vereadores da base aliada do governo. O nome do vice só deverá ser anunciado amanhã, durante a Convenção do PPS, na Câmara Municipal.

Comte agradeceu ao prefeito por tê-lo escolhido como possível candidato, porém ele entende que “os movimentos na política precisam ser movimentos de grupo”. Ele também disse entender que o PDT, como maior partido da aliança, se achou na obrigação de defender integralmente o legado do ciclo iniciado por Jorge e por isso houve tantos debates. Comte também afirmou que Felipe Peixoto terá como responsabilidade iniciar um novo ciclo, que exige “novas ferramentas e novas práticas, já que os desafios são outros”.

“Com todo respeito aos demais, Felipe Peixoto está, na minha avaliação, preparado para liderar esse processo e maduro o suficiente para entender as responsabilidades que ele passa a assumir no município de Niterói. Então estamos saindo rigorosamente unidos desse processo, da mesma forma como entramos”, afirmou o deputado que prometeu ajudar Felipe durante a campanha.

Jorge Roberto elogiou Comte e Felipe Peixoto e afirmou que é hora de se iniciar um novo ciclo na cidade por pessoas que são “apaixonadas por Niterói” e “tenham capacidade administrativa e que coloquem o interesse da cidade em primeiro lugar”.

“Eu não tenho nenhuma dúvida que a maior vocação política que surgiu nesses últimos 30 anos foi o Felipe Peixoto. Eu tenho certeza que Niterói quer uma pessoa exatamente com o perfil do Felipe para iniciar um novo ciclo. Agora está na hora de um salto com a vitória do Felipe Peixoto”, afirmou.

Felipe Peixoto disse que no processo partidário não há vencedores nem derrotados, porque, a partir do momento que o grupo está unido, já é um sinal de vitória.

“Tenho certeza que, com a ajuda do PPS, a gente vai conseguir fazer essas mudanças nesse novo ciclo que hoje a sociedade exige, e para o qual os governos precisam estar preparados. Fico muito feliz e ao mesmo tempo me sinto com muita responsabilidade de conduzir esse processo, que vai continuar com o mesmo arco de aliança, com o apoio dos vereadores e dos partidos aliados”, finalizou.

O nome do vice que irá compor a chapa encabeçada por Felipe Peixoto será anunciado amanhã, durante a Convenção Municipal do PPS, que será realizada na Câmara de Vereadores de Niterói. Comte já adiantou que a indicação para vice não terá o nome de nenhum dos vereadores, já que todos vão disputar a reeleição.

FONTE: O FLUMINENSE

Nenhum comentário: