quarta-feira, 20 de junho de 2012

Em Niterói, prefeito desiste da reeleição

Um dia depois de ser considerado inelegível para as próximas eleições, o prefeito de Niterói Jorge Roberto Silveira (PDT) desistiu da reeleição e vai anunciar apoio ao deputado estadual Comte Bittencourt (PPS), segundo um dos presentes à reunião de ontem com os presidentes dos partidos da base aliada.

Comte Bittencourt tinha abdicado da disputa na semana passada, depois que o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, declarou que não aceitava abrir mão de candidatura própria do partido na cidade.

Jorge Roberto tenta convencer o deputado estadual Felipe Peixoto (PDT) a ser vice na chapa encabeçada por Bittencourt. O pedetista já descartou essa hipótese e preferiu não comentar o assunto antes do encontro com o prefeito.

Na segunda-feira, o Tribunal Regional Eleitoral considerou o prefeito Jorge Roberto Silveira inelegível para as próximas eleições. A condenação foi por propaganda eleitoral antecipada e, se mantida, o atual mandatário de Niterói terá o direito político cassado pelos próximos oito anos.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: