segunda-feira, 18 de junho de 2012

Em Porto Alegre, pedetista quer ampliar programa

Letícia Duarte

Em seu primeiro discurso como candidato oficial à reeleição, o prefeito José Fortunati destacou projetos iniciados em 2005 no governo de José Fogaça e deu ênfase à educação.

Um dos pontos valorizados foi o programa Escola em Tempo Integral, que é realizado em duas escolas e, segundo o prefeito, será estendido a mais cinco nos próximos meses, "como já aprovado no Orçamento Participativo".

– A grande transformação social vem pela educação – afirmou.

Na convenção do PDT, também foram lançados 35 candidatos a vereador pelo partido. Com a soma de todos os partidos da aliança – além do PDT, fazem parte da coligação PMDB, PP, PTB, PPS, PRB, PMN, PRP, PRTB, PT do B e DEM – os líderes da coligação calculam que terão mais de 250 candidatos a vereadores apoiando Fortunati.

– Vai ser um exército – empolga-se o vice na chapa, o vereador Sebastião Melo, confirmado em convenção do PMDB neste fim de semana.

Fortunati terá vice “maracugina”

Convenções de PDT e PMDB, no fim de semana, indicaram que prefeito e Sebastião Melo tentarão driblar ataques de adversários

A julgar pela estratégia da candidatura do prefeito José Fortunati (PDT) à reeleição, o chá de maracujá tem tudo para se tornar a bebida mais consumida nos comitês na Capital. O plano é não aceitar provocações de adversários, investindo em uma campanha "propositiva" e "sem ranços".

Otom foi reforçado ontem, na convenção que oficializou o lançamento de Fortunati, escolhido por unanimidade pelos 150 participantes da votação interna. Vice na chapa, o vereador Sebastião Melo (PMDB) promete ser um dos mais empenhados em garantir a paz.

– Serei o vice da harmonia, o vice da Maracugina (medicamento de ação sedativa) – brinca ele.

Um dos desafios da coligação será acalmar o próprio Fortunati, conhecido pelo temperamento apimentado e por respostas afiadas em redes sociais. Mas o presidente do diretório metropolitano do PDT, deputado federal Vieira da Cunha, garante que a campanha "não vai entrar em discussões para baixar o nível".

– Nós temos tanto o que mostrar que não vamos perder tempo respondendo críticas – argumenta Vieira.

Com 11 siglas, prefeito terá maior tempo na TV

Tempo de rádio e TV é o que não vai faltar. Com 11 partidos, a aliança calcula que terá mais do que o dobro do espaço dos adversários, ocupando pelo menos 10 minutos de propaganda eleitoral. Nem por isso as articulações terminaram. O sonho é atrair ainda o PR para a aliança, o que somaria 12 legendas – o número do PDT.

Enquanto promete resistir às críticas de adversários como a deputada federal Manuela D"Ávila (PC do B), que vem apresentado suas propostas como contraponto ao que considera falhas na gestão do adversário, a candidatura de Fortunati também afina o discurso. Após apostar no slogan "fica o que está bom, muda o que não está", na primeira gestão de José Fogaça, e no "a mudança não pode parar", no segundo mandato, agora os aliados pretendem exibir realizações. Diz Melo:

– Não é continuísmo, é continuidade. Continuidade com avanços.

FONTE: ZERO HORA (RS)

Nenhum comentário: