terça-feira, 12 de junho de 2012

Em Recife, Henry insiste que entra pela oposição

Em que pesem os rumores de que poderia vir a compor uma chapa com o candidato a ser lançado pelo PSB à Prefeitura do Recife, o deputado federal Raul Henry (PMDB) voltou a afastar a possibilidade e assegurou que sua candidatura está sendo articulada no campo das oposições. A tese ganhou força com a reaproximação política do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) e o governador Eduardo Campos (PSB) e a recente ameaça dos socialistas de embarcar num projeto próprio na disputa municipal, à revelia do PT. Seguindo o padrão de repostas em ocasiões anteriores, Henry descartou a composição com o PSB, mas manteve viva as chances de se construir uma aliança pós-2012.

“É algo que pode ser discutido no futuro. Neste momento, eu sou candidato pelo PMDB no campo das oposições. Temos 20 dias para conversarmos entre nós, mas acho que o cenário mais provável é o de quatro candidaturas”, afirmou, em entrevista à Rádio JC/CBN. Ele ponderou, no entanto, que o ideal para o grupo seria a redução para duas ou três candidaturas. “Já vi coisas serem resolvidas no dia da convenção. Ainda é possível conversar.”

A 20 dias do prazo final das convenções partidárias, Raul tem trabalhado para atrair o apoio de outros partidos. Na semana passada, esteve com o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, e com o ex-deputado Raul Jungmann (PPS) para discutir cenário local. O pós-comunista, aliás, é um dos que tem feito um apelo em nome da unidade das oposições, especialmente, diante das chances de haver um racha na Frente Popular. Mas, por enquanto, garante que sua candidatura está mantida. Ele informou que se reunirá, hoje, com outro prefeiturável, em Brasília: o deputado federal Mendonça Filho (DEM).

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Nenhum comentário: