quinta-feira, 28 de junho de 2012

Em Recife, Jungmann perto de sair da disputa

Débora Duque

Depois de quase três meses se contrapondo aos rumores de que desistiria de sua pré-candidatura à Prefeitura do Recife, o ex-deputado Raul Jungmann (PPS) sinalizou, ontem, que o recuo deve, de fato, acontecer. O pós-comunista convocou para hoje à noite uma plenária com o diretório estadual e municipal do partido para “reavaliar” o cenário eleitoral da capital e tomar uma decisão “conjunta” sobre o destino da legenda.

Ele diz que manterá a proposta de uma candidatura própria, mas alegou que precisa ouvir as sugestões dos demais correligionários. Segundo Jungmann, as reviravoltas no tabuleiro desta eleição tornaram obrigatório um novo posicionamento. “Não haverá caminho fácil. A minha posição é mantermos a candidatura, mas preciso dividir as responsabilidades porque será uma campanha polarizada entre PT e PSB, com escassez de recursos, então temos que ouvir o partido”, admite.

Até dois dias atrás, Jungmann descartava a possibilidade de apoiar o candidato do PSB. Ontem, ele reconheceu que algumas pessoas do partido têm defendido a migração. Outro caminho seria apoiar a candidatura de Daniel Coelho (PSDB), mas o entrevero entre Jungmann e Sérgio Guerra (PSDB) seria um dos impedimentos. O apoio a Mendonça Filho (DEM) está descartado. Como última opção, ainda restaria a possibilidade de o PPS lançar outro nome para a disputa majoritária e Jungmann tentar uma vaga na Câmara.

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Nenhum comentário: