quinta-feira, 7 de junho de 2012

O deputado Ferro (PT) reforça crítica: “Foi um estupro”

Mostrando-se inconformado com a decisão tomada pela Executiva nacional petista na última terça-feira, o deputado federal Fernando Ferro voltou a atacar o próprio partido e, sem meias palavras, chamou de “estupro” a forma como se deu a escolha do senador Humberto Costa como pré-candidato a prefeito do Recife. “O que está acontecendo no PT é um verdadeiro estupro, uma violência sem precedentes. É uma aberração. As pessoas que estão fazendo isso não sabem o preço que vão pagar”, afirmou ele, em entrevista à Rádio JC/CBN, ontem à tarde.

Na análise do federal, a nacional rompeu a democracia interna quando indicou um candidato que “sequer participou da prévia”. Um dos principais cabos eleitorais do prefeito nessa peleja, Ferro foi incisivo ao afirmar que o briga não acabou, ao contrário do que afirmam os adversários internos. O parlamentar disse que vai defender que o grupo liderado pelo prefeito João da Costa não entregue os pontos e recorra ao Diretório nacional, onde 83 delegados podem opinar sobre quem seria o melhor candidato para representar o partido nas eleições. “Não podemos nos entregar. Defendo que devemos recorrer dessa decisão violenta. As possibilidades ainda não estão esgotadas, ainda há espaço para dialogar”, reafirmou Ferro.

Lembrando que João da Costa tem sete meses no comando da gestão, o deputado indagou como os adversários petistas irão agora defender um prefeito que durante a prévia questionaram a capacidade. (B.S.)

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Nenhum comentário: