quinta-feira, 21 de junho de 2012

Para Freire, foto de Lula com Maluf choca pelo cinismo e desfaçatez

Freire acredita que apoio de Maluf trará prejuízos eleitorais para o PT

Valéria de Oliveira

O presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP), disse que não está surpreso com a aliança entre Paulo Maluf e o PT na disputa pela prefeitura de São Paulo porque o ex-presidente Lula governou “com a quase totalidade daqueles que detratou quando estava na oposição”. Entretanto, ele afirmou que a foto de do ex-governador de São Paulo com Lula “choca pelo cinismo, pela desfaçatez e pela desmoralização da atividade política que ela simboliza”.

“Maluf estava no governo Lula desde o começo”, lembrou Roberto Freire. “Alguns menos votados, em termos de impropérios, como Sarney, Jader, Collor, Renan Calheiros e tantos outros também com ele há muito estão”.

Repercussão

Freire não acredita que o eleitor compreenda a aliança. “Apesar de serem aliados há muito tempo, aquela fotografia tem algo de emblemático e creio que provoca uma repulsa generalizada na cidadania”. Para o deputado, superar esse sentimento ao longo da campanha eleitoral dará trabalho porque vai requerer muito esforço. “É muito mais provável que haja perda (por causa da aliança)”.

Na avaliação de Roberto Freire, a atitude da deputada Luiza Erundina de abandonar a candidatura a vice de Haddad é um exemplo disso. “Mesmo sabendo que poderia haver a aliança PT-PP, a fotografia inviabilizou a presença dela na chapa”. Se não tomar cuidado, acrescentou Freire, “o lulopetismo vai acabar inviabilizando a presença dela na campanha”.

PPS lança Soninha no sábado

Em São Paulo, o PPS lança no próximo sábado (23) a candidatura de Soninha Francine à prefeitura da capital. Segundo a última pesquisa Datafolha, a ex-vereadora ocupa o terceiro lugar na disputa, com 8% de intenções de voto, mesmo percentual do petista Fernando Haddad. Lideram a corrida o ex-governador José Serra (PSDB), que tem 30%, seguido de Celso Russomanno (PRB), com 21%.

FONTE: PORTAL DO PPS

Nenhum comentário: