sábado, 30 de junho de 2012

PT faz contra-ataque a Eduardo Campos em Recife

Após intervenção no diretório regional que levou à indicação de Humberto Costa, petistas recorrem a vice de alta popularidade

Letícia Lins

RECIFE . Um dia após o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), lançar um candidato de seu partido à prefeitura de Recife, rompendo a aliança com o PT, os petistas partiram para o contra-ataque ontem à noite: no lançamento oficial da candidatura a prefeito do senador Humberto Costa, anunciaram que o candidato a vice será o deputado federal João Paulo Lima e Silva, que foi prefeito de Recife duas vezes e encerrou sua gestão com alta popularidade.

Além disso, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, exibiu para os militantes petistas um vídeo de quatro minutos, em que o ex-presidente Lula confirma seu apoio a Humberto Costa.

-- Vocês viram nos blogs, nos jornais, as fotografias do ex-presidente sorridente - disse Falcão, referindo-se ao encontro da véspera entre Lula e Eduardo Campos, em São Paulo. - Aquela foto deve ter confundido a cabeça de vocês. Por esse motivo, há aqui uma surpresa para vocês.

No vídeo, Lula lamenta que não tenha sido possível manter a aliança com o PSB que manteve o PT por doze anos à frente da prefeitura e elegeu Campos duas vezes para o governo do estado. Lula promete:

- Vou fazer o maior esforço possível para eleger Humberto Costa. Espero estar bem de saúde para ir muitas vezes a Recife e a presidente Dilma também vai participar.

Costa terá como principal adversário Geraldo Júlio (PSB), ex-secretário de Campos. Ele anunciou como vice Luciano Siqueira, do PC do B, que, ironicamente, foi vice-prefeito de João Paulo.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: