sexta-feira, 6 de julho de 2012

Daniel Coelho (PSDB/PPS/PTdoB) anuncia equipe de campanha

Paulo Augusto

No primeiro dia oficial de campanha, o deputado estadual e candidato a prefeito do Recife Daniel Coelho (PSDB/PPS/PTdoB) vai aproveitar para realizar reuniões com sua equipe e anunciar, provavelmente numa coletiva, os nomes de sua tropa de choque – incluindo a coordenação-geral e os responsáveis pela publicidade e pela comunicação.

No momento, o tucano ainda está aguardando a confecção de seu material – santinhos, cartazes, banners e afins – para entrar em ritmo de campanha pra valer. Isso não vai impedir, no entanto, Daniel Coelho de já fazer suas primeiras movimentações no final de semana. Amanhã, ele e sua vice, a presidente estadual do PPS, Débora Albuquerque, darão a largada oficial numa trilha ecológica na mata do Engenho Uchoa. Já no domingo, um outro ato está sendo programado, mas ainda não foi divulgado.

Com relação à disputa proporcional, juntos, PSDB e PTdoB estão formando uma chapinha com 54 candidatos. Já o PPS, embora presente na chapa majoritária, vai entrar sozinho na disputa para a Câmara Municipal, com 53 postulantes. A grande incógnita está em relação à participação ou não do ex-deputado Raul Jungmann. Apesar da pressão de integrantes da legenda – incluindo o presidente nacional, deputado federal Roberto Freire (SP) – para que Jungmann entre na disputa, o pós-comunista tem resistido às investidas dos aliados.

Questionado sobre o assunto, o ex-deputado diz que está estudando a questão e que tem tempo para definir – os partidos têm até o início de agosto para completar as chapas proporcionais. Nos bastidores, no entanto, comenta-se que Jungmann não estaria disposto a entrar na disputa por receio de não ser eleito – uma vez que a disputa pela vereança possui características próprias, que possivelmente não casasse bem com o discurso do político, que tem como alvo prioritário conquistar o chamado “voto de opinião”.

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Nenhum comentário: