domingo, 22 de julho de 2012

Diferença de estilos, mas com objetivos comuns

Aliados e adversários não veem divergência entre Lula e Dilma

BRASÍLIA. Dissidente do PSD na montagem da chapa em Belo Horizonte, a senadora Kátia Abreu afirma que o Planalto está as mil maravilhas com o vice-presidente Michel Temer e com o PMDB, justamente pelo interesse do partido de reforçar seu lado para 2014 - setores do PMDB receiam ser atropelados por Lula e grupos do PT.

- Lula e Dilma têm diferença de estilo. Dilma não atropela, convence. Não pediu a Kassab intervenção em BH e não pediria jamais. Lula não respeita ninguém, é muito truculento. Está todo mundo achando que ele está muito desesperado, partindo pra cima com muita força, muito agressivo. Quem está minando Dilma é o PT que está se sentindo diminuído no governo. Quantos ministérios o PT tinha no governo Lula? - diz Kátia Abreu.

Muito próximo de Lula, o senador Jorge Viana (PT-AC) faz sua avaliação:

- O que mais se reclamava de Dilma era que não tinha apetite político, tanto para articular o governo no Congresso, quanto para questões eleitorais. Já Lula tem toda disponibilidade para isso. Agora, com o cronômetro rodando, ela está se dispondo e dá sua contribuição.

Um governador petista que transita nos dois cenários - o de Lula e o de Dilma - garante que não há projetos distintos entre eles e que é mera expressão do desejo a hipótese de que um se fortalece em prejuízo do outro:

- Os dois crescem juntos, não se enfrentam. Agem de forma complementar e integrada. Dilma é Lula e Lula é Dilma. Não confundam diferença de estilo com diferença de objetivos. O projeto é um só em 2014: Dilma de novo.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: