terça-feira, 24 de julho de 2012

Em Recife, críticas à PCR em Brasília Teimosa

Otávio Batista

Comunidade tida por petistas como símbolo do “modelo PT” de gestão no Recife, por ter sido objeto de uma intervenção urbanística durante a gestão do ex-prefeito João Paulo (PT), Brasília Teimosa recebeu na noite de ontem o candidato da nova Frente Popular do Recife - agora sem o Partido dos Trabalhadores –, Geraldo Julio. Em mais uma “Agenda 40”, quando um candidato a vereador recebe o majoritário na sua base, Geraldo reforçou seu discurso de trazer para a capital o modelo de gestão do governo Eduardo Campos e novamente elencou propostas para a saúde pública, único ponto do seu plano de governo que já tem projetos definidos.

Brasília Teimosa foi a décima sexta comunidade visitada pelo socialista, que aproveitou para criticar a “omissão” da prefeitura em pontos como o saneamento básico e segurança pública. “A prefeitura tem um papel importante no Pacto Pela Vida, não pode ficar omissa. A prefeitura tem que contribuir com assistência social, combate ao craque, segurança nas escolas”, listou. Presente no evento, o deputado estadual Ricardo Costa (PTC) alfinetou os petistas, agora adversários. “Tudo que foi feito no Recife foi pouco para o povo. Tudo que foi feito em Brasília Teimosa foi pouco para as necessidades da população”, disparou o parlamentar que, na esteira do governador Eduardo Campos, também convocou a militância a ajudar a fazer Geraldo Julio conhecido.

Falando para uma plateia de maioria evangélica - pastores da comunidade tiveram vez ao microfone –, Geraldo considerou que os evangélicos são alvo de preconceito por parte da sociedade e fez promessas de parcerias com as entidades religiosas. “É inadmissível que se feche uma rua para atividades que parecem mais uma baderna e não feche para um evento religioso, que vai aproximar as pessoas de Deus”, disse o socialista seguido de aplausos.

Pela manhã, além do debate no Clube Português, Geraldo Julio esteve reunido com vereadores e líderes dos 14 partidos que formam a nova Frente Popular.

O encontro foi para estabelecer os próximos passos e avaliar os primeiros 16 dias de campanha. “Agora vão começar as caminhadas maiores. Vamos no reunir com regularidade para discutir as propostas do plano de governo”, frisou o candidato socialista,

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Nenhum comentário: