quarta-feira, 25 de julho de 2012

Em Recife, Daniel cobra ação da prefeitura em comunidade

Durante uma caminhada na Entra a Pulso, tucano condena “abandono” da área pela gestão petista. E diz que é preciso urbanizar o local, investindo em habitação

Paulo Augusto

Depois de fazer críticas à condução do Orçamento Participativo e à saúde municipal, o candidato do PSDB à Prefeitura do Recife, Daniel Coelho, voltou a alfinetar questões caras a qualquer gestão do PT. Ontem, durante caminhada na comunidade Entra a Pulso, em Boa Viagem, o tucano investiu contra a questão social – cuja “melhoria dos índices” está presente em todo discurso petista. Durante uma hora e vinte minutos, o candidato da coligação Renova Recife (PSDB/PPS/PTdoB) atravessou as vielas e ruas estreitas da localidade – em sua maioria, carentes de asfalto e saneamento – e terminou com um discurso duro.

“Esta comunidade está encravada no bairro mais rico do Recife e sua população vive numa grande desigualdade social. É fácil constatar, inclusive, o porquê de tanta criminalidade, quando você vê jovens crescendo do lado da área de maior riqueza da cidade, porém morando numa das áreas de maior pobreza”, afirmou Daniel, que limitou as críticas de “abandono da prefeitura” aos 12 anos da gestão petista. “Essa é uma área em que não se pode retirar a população. É preciso urbanizar e fazer um trabalho grande de habitação. É um problema complexo, mas tem que ser feito algo”.

Também ontem, o chamado “núcleo feminino” da campanha de Daniel Coelho iniciou suas atividades externas. Composto pela candidata a vice, Débora Albuquerque (PPS), pela esposa do candidato, Rebeca Coelho, além da ex-deputada Terezinha Nunes (PSDB) e as vereadoras Aline Mariano (PSDB) e Vera Lopes (PPS), o grupo foi a Jaboatão dos Guararapes para conhecer o trabalho realizado no Centro de Referência Maristela Just, entidade que trabalha com mulheres vítimas de violência ou discriminação. “Esse será o foco no núcleo feminino: discutir temas relativos a gênero”, afirmou Débora. A segunda agenda do grupo deve ser uma caminhada realizada apenas por mulheres. A data, porém, deve ser marcada apenas após a inauguração do comitê do tucano em Boa Viagem, no próximo dia 2.

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Nenhum comentário: