quinta-feira, 5 de julho de 2012

Em Recife, Daniel Coelho dá a largada no sábado

Paulo Augusto

Aos poucos, o candidato a prefeito do Recife Daniel Coelho (PSDB/PPS/PTdoB) vai definindo os primeiros passos de sua campanha. Amanhã, o tucano deve anunciar sua tropa de choque, ou seja, os nomes de quem vai ficar com a coordenação-geral, bem como os responsáveis pela publicidade e pela comunicação, entre outras funções estratégicas. Ao mesmo tempo, começa a deixar agendados os primeiros atos públicos.

E o evento marcado para ser oficialmente a abertura da campanha vai acontecer na manhã de sábado (7): uma trilha com a militância no Engenho Uchoa. “É um local simbólico, porque foi prometido transformar em parque desde o início da gestão do PT, há 12 anos, e nada foi feito. Chegaram a ameaçar colocar lá a triagem do lixo da cidade. Então, a gente quer transformar esse ato no primeiro compromisso de campanha: o de transformar aquilo ali num parque ecológico, inclusive com trilhas urbanas, que é algo que não existe no Recife”, afirmou Daniel Coelho. Já no domingo, o tucano deve realizar um outro ato, que ainda está sendo fechado pela equipe de campanha.

Ainda carregando consigo algumas características abraçadas desde o tempo em que era do PV, Daniel pretende dar um caráter ecológico e sustentável à sua campanha. Tanto que pretende utilizar bicicletas de som, ao invés dos tradicionais carros, em seus atos. “Pela questão de poluição sonora, ambiental e para não estar aumentando o trânsito, vamos usar só bicicleta. Inclusive na reunião que tive com candidatos a vereadores, orientamos eles a utilizarem a mesma tática, embora não possamos obrigá-los”, afirmou.

Com relação ao programa de governo, o tucano agendou para o dia 14 deste mês um ato de lançamento, no Colégio Salesiano.

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Nenhum comentário: