quinta-feira, 26 de julho de 2012

Em Recife, Daniel nas ruas, sem Sérgio Guerra

Paulo Augusto

Ao longo do primeiro semestre, não foram poucas as especulações de que o presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra, abortaria a candidatura à Prefeitura do Recife do deputado estadual Daniel Coelho – muito por conta da boa relação que o seu partido desfruta com o PSB do governador Eduardo Campos. Tal fato não ocorreu e o candidato tucano mostra-se absolutamente animado nos atos de campanha. Chama a atenção, no entanto, um ponto: a ausência do líder do PSDB nos diversos eventos que seu correligionário vem realizando.

Desde que a campanha teve início, dia 6 deste mês, Sérgio Guerra esteve presente em apenas uma agenda pública de Daniel: a apresentação de seu programa de governo, dia 14, no Teatro Boa Vista. O que poderia parecer um problema, porém, tem sido encarado com naturalidade pelo próprio candidato a prefeito. “Ele vai participar apenas de eventos maiores, como foi o lançamento de programa de governo”, afirmou o tucano. A inauguração do “comitê sul” de Daniel Coelho, próxima quinta-feira (2), em Boa Viagem, deve ser o próximo ato em que Sérgio Guerra estará presente.

A ausência do deputado federal nos atos de seu candidato não é exclusividade do Recife. Como presidente nacional da principal legenda de oposição no País, o tucano participou das convenções dos postulantes do PSDB à prefeitura de algumas das principais capitais do País, como São Paulo (com José Serra), Campo Grande (Reinaldo Azambuja), Manaus (Arthur Virgílio) e Belém (Zenaldo Coutinho), entre outras. Mas também não tem participado de eventos de campanha de nenhum deles. Na capital pernambucana, o líder tucano deve ter uma atuação maior nos bastidores, se reunindo semanalmente com Daniel e sua equipe de campanha.

Visita

Ontem, Daniel Coelho madrugou e, às seis da manhã, realizou uma “panfletagem surpresa” em algumas vias movimentadas da cidade. Esse tipo de ato – que não consta na agenda oficial do candidato e não é divulgada com antecedência para a imprensa – deve ser uma constante durante a campanha do tucano. Em seguida, o postulante do PSDB à PCR foi até o Palácio dos Manguinhos, onde fez uma visita ao arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. Hoje o tucano volta a realizar panfletagem às 6h, na Encruzilhada. À noite, realiza caminhada na comunidade Vila Esperança (Zona Norte).

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Nenhum comentário: