sexta-feira, 27 de julho de 2012

Em Recife, Daniel vê omissão do PT e PSB

Paulo Augusto

Um dia depois de o governador Eduardo Campos (PSB) ter feito o lançamento do projeto de navegabilidade do Rio Capibaribe, o candidato do PSDB à Prefeitura do Recife, Daniel Coelho, fez uma dura crítica ao programa Capibaribe Melhor, da PCR. No ácido discurso, acabou sobrando até para o governo do Estado: sem citar o nome de Eduardo, o tucano afirmou que “(esta) é a quarta gestão de uma mesma família no governo do Estado e só agora estão tentando fazer alguma coisa” em relação à navegabilidade no rio. Além das administrações de Eduardo, Daniel se referia ainda aos dois últimos governos de Miguel Arraes (1987-1990, 1995-1998), avô do atual governador.

As críticas ocorreram após caminhada do candidato do PSDB às comunidades Vila Esperança e Cabocó, no bairro do Monteiro (Zona Norte). Segundo o projeto Capibaribe Melhor, os imóveis de algumas famílias do local precisarão ser desapropriados para que seja construído um viaduto, que vai ligar os bairros de Monteiro e Iputinga. No discurso, Daniel Coelho fez diversos questionamentos ao projeto e à situação dos moradores.

“Essa comunidade está instalada aqui há mais de 30 anos. É possível ver muitas casas já arrumadinhas, fruto de um esforço de muito tempo dos moradores. Agora, a prefeitura ameaça retirar todo mundo e sem uma indenização justa para alguém que construiu isto aqui com muito sacrifício. Esse é o Recife que a gente não quer”, atacou, para depois continuar: “É inadmissível que todas as obras da prefeitura tenham o conceito de 40 anos atrás. O sentido de um Capibaribe melhor é trazer navegabilidade para o rio e não abrir novos viadutos”.

Também ontem, Daniel Coelho prosseguiu com suas agendas matinais, ao fazer panfletagem na Encruzilhada logo cedo, às 6h. Hoje, o tucano muda o roteiro: após desbravar diversas comunidades em várias regiões do Recife, Daniel realiza sua primeira grande caminhada no Centro da cidade, a partir das 15h, saindo da Praça Maciel Pinheiro.

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Nenhum comentário: