domingo, 29 de julho de 2012

Em Recife, tentando voltar à cena política

Nas eleições proporcionais do Recife, pelo menos nove candidatos são ex-detentores de mandatos eletivos que tentam reconquistar o espaço no Legislativo municipal. A lista pode aumentar para 10 com a entrada do ex-deputado Raul Jungmann (PPS), que até a última sexta-feira ainda avaliava se formalizaria sua postulação, apesar de fontes do partido assegurarem que ele deve entrar na disputa.

Nessa relação, a grande maioria são ex-vereadores. Mas nela também consta a ex-deputada estadual Elina Carneiro (PSB), filha do ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes Newton Carneiro (confira na arte acima), que não conseguiu renovar seu mandato para a Assembleia Legislativa em 2010.

O PV é o partido que mais abriga ex-vereadores que tentam retomar seus mandatos: são quatro postulantes – José Antônio, Paulo Marcelo Raposo, Caio Pires e Ronaldo Luiz Ribeiro, o Ronaldinho. O PV elegeu um vereador em 2008, o hoje candidato a prefeito do PSDB, Daniel Coelho, mas não tem mais representantes na Câmara. Daniel renunciou ao mandato em 2010, ao se eleger deputado estadual, e quem assumiu sua vaga como suplente da coligação foi Vera Lopes (PPS), que tenta a reeleição.

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Nenhum comentário: