segunda-feira, 9 de julho de 2012

No Rio de Janeiro, mau tempo dificulta dia de campanha

Candidatos enfrentaram chuva e frio para cumprimentar eleitores

O domingo de mau tempo no Rio dificultou a campanha dos candidatos que disputam à prefeitura da cidade. Marcelo Freixo do PSOL, por exemplo, decidiu cancelar sua ida à orla devido ao tempo ruim.

Mesmo assim, Otávio Leite do PSDB e Aspásia Camargo do PV encararam as condições adversas e compareceram ao evento de comemoração pelos 120 anos de Copacabana. Ela chegou um pouco depois de seu concorrente e defendeu a construção de um centro de convenções em um dos dois fortes que cercam a praia para otimizar o deslocamento de visitantes em grandes eventos na cidade.

Segundo Aspásia, o bairro que possui a maior rede hoteleira do Rio não pode depender de espaços particulares em hotéis para realização desses eventos.

- Em qualquer grande cidade do mundo há centro de convenções a 20 ou 30 minutos de seu principal polo hoteleiro. No Rio, como ficou evidenciado durante a Rio+20, os visitantes se hospedam na Zona Sul e têm que se deslocar para a Barra, causando transtornos para a organização do evento e, principalmente, o morador carioca - argumentou a candidata do PV.

Já o tucano prometeu criar na praia a primeira área 100% acessível para cadeirantes. Segundo ele, é possível construir um arrecife artificial junto ao Forte de Copacabana, local onde aconteceu o evento, com uma ligação do calçadão até o mar para os deficientes. Também participou do terceiro dia de campanha o candidato a vice em sua chapa, Geraldo Nogueira, que é paraplégico.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: