quinta-feira, 12 de julho de 2012

Paes: 'Não me escondo em gabinete'

Procurador acusou prefeito de uso da máquina; Freixo entra com representação

O prefeito Eduardo Paes (PMDB), candidato à reeleição, afirmou ontem em evento de campanha com representantes da Associação Comercial e Industrial de Jacarepaguá que não ficará preso ao gabinete.

- Seria desrespeitoso de minha parte, nesse momento da eleição, me esconder dentro do gabinete. Sou um prefeito atuante - afirmou o candidato.

Na segunda-feira, ele foi criticado pelo procurador eleitoral Maurício da Rocha por ter posado para fotos com o jogador Clarence Seedorf, do Botafogo, no Palácio da Cidade. Rocha viu na atitude abuso eleitoral e uso da máquina administrativa. Questionado se sua declaração ontem era uma resposta às críticas da procuradoria, Paes foi breve:

- Só falei que não posso ficar preso dentro do meu gabinete - insistiu.

O procurador, Maurício da Rocha Ribeiro, por sua vez, demonstrou irritação.

- Estou só exercendo minhas funções. Não é nada pessoal. Ele não tem que se sentir incomodado e responder a toda hora. Tenho de defender eleições com igualdade de condições entre os candidatos - observou.

Ontem, o candidato do PSOL à Prefeitura, Marcelo Freixo, entrou com uma representação contra Paes argumentando que o prefeito utilizou o contracheque do mês de julho dos servidores para promover seus feitos aos seus funcionários.

- Só essa prefeitura podia começar o ano com notícias tão boas para você! Primeiro, a prefeitura antecipou o pagamento do Acordo de Resultados, superando as metas que você ajudou a conquistar. Um reconhecimento que pode chegar até ao 14º ou 15º salário - diz um trecho do texto no contracheque.

A prefeitura contestou a informação dizendo que desde 2011 utiliza o contracheque de seus funcionários para prestar esclarecimentos e que a mensagem citada refere-se à "comunicação institucional" enviada no contracheque referente a janeiro de 2012. "Portanto, anterior à campanha e ao período sob a égide da legislação eleitoral", informou por meio de nota.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: