sexta-feira, 6 de julho de 2012

Serra ataca União em seu programa de governo

Raphael Di Cunto

SÃO PAULO - O ex-governador José Serra, candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, ataca o governo federal em seu programa de governo, registrado ontem no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), e diz que a capital paulista é "um verdadeiro país em contínua transformação, à procura de mais desenvolvimento, de novos horizontes". O trecho é uma resposta aos adversários, que alimentam os rumores de que o tucano, se eleito, renunciará ao cargo de novo para concorrer à Presidência em 2014.

Em 2004, Serra foi eleito prefeito de São Paulo com a promessa de não deixar o cargo. Um ano e três meses depois da posse, porém, ele renunciou para concorrer ao governo do Estado. A sete meses do fim do mandato de governador, nova renúncia, desta vez para concorrer a presidente em 2010.

No programa de governo, Serra exalta as qualidades do município e diz que a União precisa fazer mais pelos paulistanos. "Temos o direito de receber mais, com justiça. Basta lembrar que o governo federal arrecada na capital paulistana R$ 143 bilhões por ano. E devolve menos de R$ 2 bilhões", afirma.

O tucano coloca a renegociação da dívida da prefeitura com o governo federal como o "primeiro passo" desse processo e alfineta a administração da presidente Dilma Rousseff (PT). "Os governos estaduais do PSDB e de seus aliados em São Paulo, pelo comportamento republicano, leal, produtivo e consequente, são um exemplo de comportamento para a esfera federal. Aqui sempre investimos com intensidade e seriedade", diz.

Serra também ataca o candidato do PT, Fernando Haddad. "Administrar com inovação, planejamento e capacidade de gestão e realização não é tarefa que se resolva por tentativa e erro, ou que se possa cumprir por simples apadrinhamento."

FONTE: VALOR ECONÔMICO

Nenhum comentário: