quarta-feira, 18 de julho de 2012

Serra lidera 1ª pesquisa pós-convenções com 31%

Raphael Di Cunto

SÃO PAULO - A primeira pesquisa de intenção de voto depois de definidos os candidatos para a Prefeitura de São Paulo mostra que o principal beneficiado com a desistência do vereador Netinho de Paula (PCdoB) foi Fernando Haddad (PT), escolhido por 9,5% dos entrevistados em pesquisa do Instituto Veritá. José Serra (PSDB) é líder isolado, com 31,4% dos votos, seguido por Celso Russomano (PRB), que tem 17,7%.

O cenário nas primeiras posições é o mesmo de pesquisas da pré-campanha feitas por outros institutos - esta é a primeira sondagem do Veritá na eleição em São Paulo em 2012. A diferença para as outras pesquisas é que nesta Haddad aparece sozinho no terceiro lugar - nas outras ele dividia a posição com Soninha Francine (PPS), que nesta tem 5%, com o deputado federal Gabriel Chalita (PMDB), que aparece com 4,3% desta vez, e com o próprio Netinho de Paula, que desistiu da candidatura no fim de junho para apoiar o petista. O deputado federal Paulinho da Força (PDT) tem 3,6% dos votos. Nenhum outro candidato registra mais de 1% na pesquisa, que tem margem de erro de 2,69%.

O Instituto Veritá colheu a opinião de 1331 eleitores entre os dias 9 e 12 de julho e registrou a pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) com o número SP-00102/2012. A sondagem foi paga com recursos da própria empresa. O instituto faz pesquisas eleitorais desde 2000 e está registrado em três conselhos regionais de estatísticas, mas não é filiado à Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (Abep).

FONTE: VALOR ECONÔMICO

Nenhum comentário: