sábado, 28 de julho de 2012

UNE convida Lula e Serra para evento

Após o convite ao candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, ontem foi a vez de os dirigentes da União Nacional dos Estudantes (UNE) convidarem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para participar do ato de início das obras da nova sede da entidade, no Rio de Janeiro. Em um encontro que durou quase duas horas na sede do Instituto Lula, em São Paulo, o ex-presidente não garantiu presença no evento do dia 11 de agosto.

– Ele disse que está com muita vontade de ir, mas é uma questão de saúde que se impõe em qualquer agenda que ele marque – explicou Daniel Iliescu, presidente da UNE.

Na quarta-feira, os dirigentes estudantis convidaram José Serra para o evento, mas o tucano também não confirmou presença. Serra foi presidente da entidade em 1964, época em que o prédio que abrigava a UNE foi incendiado por agentes da ditadura militar.

Segundo Iliescu, mais de 30 ex-presidentes da entidade estudantil do Brasil foram convidados para o ato por "fazerem parte da história da UNE".

No final de seu mandato, em dezembro de 2010, Lula autorizou a liberação de R$ 40,6 milhões para a construção de uma nova sede para a entidade.

– Ele foi o presidente que teve a dignidade de reconhecer os crimes cometidos pelo Estado contra a UNE – justificou Iliescu.

FONTE: ZERO HORA (RS)

Nenhum comentário: