terça-feira, 14 de agosto de 2012

Ala petista reconhece erros do partido e ataca mídia

Publicação diz que há "linchamento" de réus do mensalão

Gustavo Uribe

SÃO PAULO Uma das alas mais à esquerda do PT aproveitou ontem o evento de lançamento do programa de governo de Fernando Haddad (PT), candidato a prefeito de São Paulo, para distribuir material que acusa a imprensa de fazer "um linchamento" dos réus do mensalão.

O editorial de agosto do jornal "Página 13", da tendência petista Articulação de Esquerda, diz que o julgamento foi marcado para agosto a fim de que sua repercussão coincida com as eleições. Afirma, ainda, que os meios de comunicação estão fazendo "brutal esforço" para que os envolvidos no eventual esquema sejam condenados, causando danos ao PT.

Fazem parte dessa ala petista a secretária de Relações Internacionais do partido, Iole Ilíada, e Valter Pomar, do Diretório Nacional do PT. O jornal foi distribuído no evento de Haddad.

A ala petista reconhece, contudo, que em 2005 foram cometidos erros políticos por "importantes dirigentes do partido", e defende a necessidade de adoção do financiamento público nas campanhas eleitorais. A coordenação de campanha de Haddad informou que o material não foi nem produzido nem distribuído por sua equipe

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: